O procedimento de colocação de implantes dentários pode ser muito simples, além de ser indicado para um grande número de pacientes. A partir da reabilitação com implantes, você ganha mais qualidade de vida.
Os implantes dentários são, sem dúvida nenhuma, o tratamento mais desejado por quem precisa fazer a substituição de dentes perdidos. A falta de dentes é um grave problema de saúde bucal, que causa uma série de desconfortos e pode inclusive comprometer o bem-estar e a autoestima de uma pessoa.
A implantodontia, técnica utilizada no implante dentário para repor dentes perdidos por causas diversas, é um tratamento para a perda dentária e abrange um conjunto de ferramentas de diagnóstico e técnicas cirúrgicas.
De forma geral, a técnica mais utilizada é a colocação cirúrgica de implantes de titânio na maxila ou mandíbula. Como o osso se recupera ao redor do pino, oferece fixação superior a outros tratamentos, o que gera mais conforto e segurança ao paciente.
O procedimento descrito é conhecido como o método com implante osseointegrável, em que o pino é fixado no osso e após um processo de recuperação, os dentes artificiais são fixados no paciente.
Com o passar do tempo, é natural que os dentes e a região bucal sofram o desgaste, assim como todo o corpo sofre.
A perda dos dentes — edentulismo — pode ser causada por higiene bucal deficiente, problemas periodontais, ausência de tratamentos preventivos e traumas. Esta questão pode estar diretamente relacionada com o avançar da idade.
Nestes e em outros casos podemos usar os implantes dentários como solução ao problema. A principal questão é que, além de comprometer a saúde em geral, a ausência de dentes interfere diretamente na autoestima.
Por este motivo, os implantes dentários também surgem como uma solução eficaz tanto na estética como na função mastigatória.
No Brasil, onde a expectativa de vida da população aumentou em 25 anos nas últimas quatro décadas, a qualidade de vida da terceira idade é um problema urgente.
Uma pessoa com mais de 65 anos quer continuar usufruindo dos mesmos prazeres que tinha antes e com o mesmo conforto.
Se até algum tempo atrás a odontologia oferecia tratamentos paliativos para esse público, o prolongamento da expectativa de vida impõe tratamentos odontológicos de caráter mais definitivo, como o implante dentário.
Para obtermos longevidade com saúde nos tratamentos com implantes dentários, é necessário 4 principais fatores:
Em casos específicos, através da análise clínica e tomográfica, pode haver a necessidade de Enxertos ósseos e gengivais ao tratamento de Implantodontia.
Os enxertos podem ser indicados antes, durante ou depois da instalação dos implantes de acordo com o planejamento prévio do cirurgião.
Entre em contato conosco para agendar a sua consulta ou avaliação!
Este website utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Política de privacidade.